Dia Internacional dos Museus em Conímbriga

O Museu Monográfico de Conimbriga, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, este ano subordinado ao tema “Museus e Harmonia Social”, irá promover as seguintes actividades:

Sábado, 15 de Maio | Ceia Romana – Baseado no livro de receitas do gastrónomo romano Apicius será servido, no Peristilo do Museu de Conimbriga (pátio interior do Museu), um jantar de gastronomia romana, sob responsabilidade dos Chefes Luís Lavrador, António Lagoa, Sónia Neves.

Reservas (obrigatório): Telefone 239 944 764 / Telemóvel 969 279 074 / E-mail tcngest@sapo.pt

Terça-feira, 18 de Maio | Arqueólogos por um dia
Com o intuito de fomentar o gosto pela arqueologia e impulsionar um outro olhar sobre as Ruínas de Conimbriga, ir-se-á abrir a oportunidade de escavar em contexto real na mais emblemática estação arqueológica nacional.

Inscrições (obrigatório): Telefone 239 949 110 / Telemóvel 914 305 233 / E-mail hrendeiro@gmail.com