Vida e obra de Darwin em exposição na Casa Anderson

397

A antiga casa de família dos escritores Sophia de Mello Breyner e Ruben A, no Porto, reabre terça-feira, dia 1 de Fevereiro, com a exposição «A Evolução de Darwin», sobre a vida e a obra do naturalista inglês Charles Darwin.
 A inauguração da exposição, integrada no programa de comemorações do Centenário da Universidade do Porto, contará com a presença do tetraneto de Charles Darwin, Randal Keynes, que será distinguido com a medalha de Cidadão Honorário do «Porto Cidade da Ciência». A mostra conta “a épica viagem de Charles Darwin a bordo do HMS Beagle e as principais provas captadas pelo cientista britânico”, explica a Reitoria da Universidade do Porto. Estas provas levaram Darwin a escrever «A Origem das Espécies», obra onde apresenta, pela primeira vez, a Teoria da Evolução, base de toda a Biologia moderna.
Patente até 17 de Julho, a exposição é composta por materiais vindos de várias instituições de relevo como o American Museum of Natural History, o Real Jardín Botánico de Madrid, o Musée de Histoire Naturelle de Paris ou o Museu Nacional de História Natural, que contribuem para um espólio que tem como foco central o acervo cedido pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Fonte: Ciência Hoje