Prémios Turismo de Portugal distinguem

451

Os prémios do Turismo de Portugal distinguiram oito projectos públicos e privados, a uma personalidade, e também em 11 menções honrosas, entre 147 candidaturas de empreendimentos turísticos, equipamentos culturais, eventos de animação, monumentos e espaços públicos:

– “Novo Projecto Privado”: Blue&Green Tróia Design Hotel. Menções honrosas: Pousada Palácio do Freixo, no Porto, e o Restaurante Largo, em Lisboa.

– “Novo projecto público”: “Casa das Histórias Paula Rego”, em Cascais. ~Menções honrosas: a Gare Marítima da Madeira (Funchal) e o Museu do Côa (Vila Nova Foz Côa).

– “Requalificação projecto privado”: Vidago Palace, Chaves.  Menções honrosas: Internacional Design Hotel (Lisboa) e o Aliança Underground Museum (Anadia).

– “Reabilitação de projecto público”: Palácio de Monserrate. Menção honrosa: Museu de São Roque

– “Eventos”: Verão na Casa 2010, da Fundação Casa da Música. Menções honrosas: Douro Film Harvest, a Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais (Alcobaça) e o 2º Festival das Artes (Coimbra).

– “Sustentabilidade ambiental”: Parque de campismo Zmar Eco Campo Resort & SPA (Odemira).

– “Qualidade do Serviço”: Tivoli Hotels&Resorts. Menção honrosa:  projecto nacional “Qualificação dos Solares de Portugal”, desenvolvido pela TURIHAB – Associação do Turismo de Habitação.

– “Prémio Especial Prove Portugal”: Embaixador de Portugal em Paris, Francisco Seixas da Costa, pelo seu empenho na promoção da gastronomia e vinhos portugueses no estrangeiro.

– “Prémio Especial Turismo de Portugal”:  projecto “Terreiro do Paço – Uma Praça do Mundo.

Fonte: Turismo de Portugal

Siga-nos