Oficina lúdico-pedagógica “TESSELATUM – MOSAICO ROMANO: O Que é e como se Constrói?”

Sábado, 26 de Março, 15.00h -17.00h
OFICINA LÚDICO-PEDAGÓGICA
TESSELATUM – MOSAICO ROMANO: O Que é e como se Constrói?

Actividade: Arqueologia experimental. É feita uma introdução ao tema através da observação do mosaico da domus do Museu e das peças em exposição.
Objectivo: Estimular a criatividade e permitir compreender alguns conceitos relacionados com as tecnologias e a produção de materiais de construção: acabamento, revestimento de paredes e pavimentos; tipos de matéria-prima e motivos decorativos utilizados; estabelecer a relação com os recursos naturais da região e o quotidiano da época.

Pretende-se que os alunos sejam capazes de criar padrões e/ou recriar os motivos romanos de forma a construírem um fragmento de mosaico.

Público-alvo: crianças 4 aos 9 anos, máximo 25 participantes.

Acesso: inscrição prévia, 4 € por participante.

Para mais informações: