Férias de Verão no Museu Nacional do Traje

De 14 de Junho a 13 de Agosto
No Museu, as férias são SEM Stress

O SEM – Serviço de Mediação e Educação oferece um programa variado, divertido e criativo, para diferentes faixas etárias: dos 5 aos 15 anos.
Explorando a colecção, o edifício e o Parque propomos, em cada semana, um tema diferente!
Cada oficina tem a duração de 5 dias, de Segunda a Sexta-feira.

Museu aos quadradinhos
Associando a Fotografia à Banda Desenhada, os participantes criam uma história a partir do traço, do desenho e da imagem; misturam personagens com trajes femininos e masculinos de diferentes épocas, com enredos que abraçam a colecção, o Palácio ou o Parque. Na Sexta-feira, os trabalhos vão ser expostos para que todos os possam conhecer!
14 a 18 de Junho
5 a 9 de Julho
26 a 30 de Julho

O Museu é o palco
Nesta semana, as Artes Dramáticas unem-se à tua voz e o Museu transforma-se. O traje ganha vida própria a partir das personagens que compõem o musical criado pelos participantes. Na Sexta-feira, venha assistir a este espectáculo!
21 a 25 de Junho
12 a 16 de Julho
2 a 6 de Agosto

O Museu move-se
O cinema de animação veste-se com as Artes Plásticas. Durante esta semana, os participantes observam a colecção de trajes ao pormenor ao mesmo tempo que seleccionam materiais de desperdício, tecidos e bordados. A narrativa não quer estar parada!
O resultado será projectado para todos, na Sexta-feira!
28 de Junho a 2 de Julho
19 a 23 de Julho
9 a 13 de Agosto

Horário:

Preço:
120€/participante
(almoço não incluído)
145€/participante
(almoço incluído)

Descontos:
Inscrição de mais de 2 irmãos.

Número de participantes
Mínimo: 10
Máximo: 25
(Inscrições por ordem de chegada)