Cursinhos no Museu de Alberto Sampaio

No Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, as férias de verão vão ser muito divertidas.
Para Julho estão previstos dois Cursinhos dirigidos aos mais jovens com muitos jogos, teatros e brincadeiras. As inscrições encontram-se abertas!
“Turistas de palmo e meio à descoberta da Cidade”, de 4 a 8 de Julho
“Brincar com o casal real, o primeiro de Portugal…” – 11 a 15 de Julho
“Turistas de palmo e meio à descoberta da Cidade”
Neste cursinho, os participantes vão transformar-se em turistas de palmo e meio e descobrir, ver, sentir e fotografar a sua cidade.
Além de muitas visitas de descoberta do Centro Histórico e de muitos registos fotográficos, os “turistinhas” irão criar um álbum de memórias, com fotos e pequenas legendas.
Muitas brincadeiras, teatrinhos e outras atividades práticas farão também parte deste cursinho.

“Brincar com o casal real, o primeiro de Portugal…”
Este cursinho decorrerá em torno de D. Afonso Henriques e da sua mulher, D. Mafalda, o nosso primeiro casal real.
Além de muitos teatrinhos, lendas e outras histórias relacionadas com o Conquistador, os nossos participantes irão construir as marionetas deste casal real.
Este cursinho terá uma componente teatral, com muitos jogos e brincadeiras, orientado pela actriz de teatro, Sílvia Magalhães.

Horário dos Cursos: 10h00-12h00-14h30-16h30
Colaboração: Centro Pastoral D. António Bento Martins Júnior (Patronato da Oliveira), o que permitirá que estes cursinhos decorram de manhã e de tarde, estando previsto lanches e almoço.

Contactos:
Tel.: (+351) 253 423 913/ 6
E-mail: masampaio.se@imc-ip.pt
Mais informações acerca das actividades do Museu de Alberto Sampaio em: http://masampaio.imc-ip.pt