Sistema de Planificação de Políticas Culturais procura uniformizar projectos no domínio da Cultura

O Conselho do Governo (Andaluzia) iniciou o Sistema de Planificação de Políticas Culturais, uma iniciativa que uniformizará os programas, planos e projectos desenvolvidos pela Consejeria de Cultura da Andalucia. Com este projecto, inicia-se também o processo de elaboração dos 4 componentes essenciais deste novo sistema: Bens Culturais, Instituições Culturais, Criação Artística e Literária e Recursos Culturais.
A Junta de Andalucia já por diversas vezes assumiu um papel pioneiro nestas maneiras, nomeadamente com o Plano dos Bens Culturais (1985-95 e 1996-99); Plano de Qualidade dos Museus Andaluzes (2003-2006); Plano de Fomento da Leitura (2000-04 e 2005-10) e o Plano dos Serviços Bibliotecários (2008-11).

Fonte: Junta de Andalucia