Lonely Planet sugere cidades portuguesas como destinos turísticos para 2012

1976

Porto

Guimarães

A Lonely Planet elegeu Guimarães, próxima Capital Europeia da Cultura, como um dos destinos top 10 para 2012, num “ranking” de cidades liderado por Londres, enquanto o Porto entra no top 10 das cidades “best value”, as que oferecem uma atraente relação qualidade-custo.
A “eleição” integra o top 10 de destinos urbanos, incluído na edição do próximo ano do marcante guia “Best in Travel” da editora britânica Lonely Planeta (LP) – hoje em dia controlada pela BBC. Guimarães surge no 6.º posto do “top das dez cidades para 2012”  – liderado por Londres – e é definida como sendo “impressionantemente bonita” (ou mesmo de “cortar a respiração”). O Porto é n.º 4 no top das cidades “best value”, por ser não só “adorável” como ser um “bom negócio”.

A liderar o top das cidades, Londres – que vai receber os Olímpicos e é “um poço de energia do comércio, moda e cultura”. Seguem-se Mascate (Omã), que é destacada por estar a expandir toda a frente turística, de museus a resorts. Já Bangalore (Índia) revela-se na sua “extravagância”, cozinha e na cena artística e musical. Seguem-se Cádis (Espanha, Capital Ibero-Americana da Cultura 2012), Estocolmo (Suécia, por continuar “perfeita como sempre”), Santiago (Chile), Hong Kong (China), Orlando (EUA) e Darwin (Austrália).
O Porto surge em 4.º na lista “best value” mas a liderar os destinos que dão mais por menos surgem cidades do nordeste dos EUA (Nova Iorque, Washington DC e Boston – pelo “boom” de empresas que oferecem serviços económicos). Seguem-se Japão (alojamentos fantásticos a bons preços e muitas atracções grátis), Tajiquistão, Lesotho, Iquitos (Peru), San Francisco (EUA), Ohrid (Macedónia), Delta do Mekong (Vietname) e Mérida (México).

Siga-nos