Museu Marquês de Pombal na final do Prémio Acueducto – Segovia

400

O Museu Marquês de Pombal: de cadeia a museu é um dos dez projectos seleccionados para a categoria «Patrimóvel Tangível (imóvel) no âmbito do Prémio Acueduto – Segovia, lançado pelo Turismo de Segovia.
De acordo com o Município de Pombal, aquele prémio destina-se a «a reconhecer a iniciativa, originalidade e boas práticas de turismo e património em projectos desenvolvidos por municípios, empresas municipais, empresas e agentes turísticos, associações de património histórico e cultural e outros organismos e entidades públicas ou privadas de Espanha e de toda a Europa» e «pretende destacar aqueles que melhor recuperaram os seus recursos patrimoniais para fins turísticos».
A candidatura apresentada pelo Município de Pombal, «procurou evidenciar a requalificação e reabilitação do edifício da antiga Cadeia Velha transformando-o no único museu monográfico do país dedicado a Sebastião José de Carvalho e Mello.
O projecto Museu Marquês de Pombal: de cadeia a museu será apresentado na final internacional daquele Prémio, que se realizará nos dias 23 e 24 de Março em Segovia.

Fonte: Notícias do Centro

Siga-nos