Professores de Português lamentam declarações do SEC sobre Acordo Ortográfico

465

A Associação de Professores de Português (APP) “lamenta” as declarações do secretário de Estado da Cultura sobre possíveis alterações ao Acordo Ortográfico (AO), e considera que se anda “a brincar” com o Ensino.
Em declarações à Lusa, a presidente da APP, Edviges Ferreira, afirmou que “é de lamentar as declarações do secretário de Estado [da Cultura], e também que entre os governantes não haja acordo”.
A responsável recordou que “saiu uma portaria do Ministério da Educação, segundo a qual os professores são obrigados a aplicar o novo Acordo Ortográfico a partir do ano letivo 2011/12, a decorrer”.
(…)
O secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, afirmou na terça-feira a uma estação televisiva seria “possível efetuar ajustamentos em alguns casos, relacionados com as palavras de dupla grafia e as sequências consonânticas”. “Temos essa possibilidade e eu acho que vamos usá-la. Temos de aperfeiçoar aquilo que há para aperfeiçoar”, disse o governante no programa televisivo, admitindo que não gostava de algumas regras.
(…)

Fonte: RTP

Siga-nos