Câmara de Beja impõe duas condições para apoiar candidatura do Cante Alentejano

A Câmara de Beja só apoiará a candidatura do Cante Alentejano a Património da Humanidade se a entrega à UNESCO for adiada e o projeto reestruturado para garantir a participação dos grupos corais e autarquias do concelho.
As condições do município para apoiar a candidatura do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade surgem num documento enviado hoje à agência Lusa e que foi aprovado na última reunião de câmara pelos quatro eleitos do executivo PS e os votos contra dos três vereadores da oposição CDU.
No documento, a Câmara de Beja condiciona o seu apoio à candidatura ao «adiamento» da data prevista para a entrega do dossiê na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em Paris (França), ou seja, o próximo dia 30.

Fonte: Lusa