Estruturas temporárias inovadoras chegam a Guimarães no Verão

Estão escolhidas as propostas vencedoras do concurso Performance Architecture, criado no âmbito da área de programação Arte e Arquitectura de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.
Piscinas nas fontes da cidade, uma máquina dedicada à elaboração de bancos de cimento, uma torre de blocos de feno, guarda-sóis gigantes feitos com recurso a roupa em segunda mão e estruturas de andaime, onde o movimento é traduzido em sons, são as instalações que vão habitar o espaço público de Guimarães, entre 16 de Junho e 29 de Julho de 2012.
“Mountain Hacks”, “Unidade”, “AgriCultural Mountain”, “Construction with Clothes” e “Bodyphonic” são as designações de cada uma das estruturas vencedoras, projectadas por cinco equipas multidisciplinares compostas, ao todo, por 19 jovens artistas portugueses.

Fonte: Correio do Minho