OuTonalidades 2012 sem parceria com Galiza

494

A 16.ª edição do OuTonalidades, o circuito português de música ao vivo que se realiza no outono, não vai percorrer este ano a Galiza devido ao fim do intercâmbio com o parceiro galego, informou hoje fonte da organização.
“A Axencia Galega das Industrias Culturais, que era o nosso parceiro, teve cortes substanciais nos seus orçamentos e disse-nos que não estavam em condições de continuar com a parceria que existia desde 2008”, disse à Lusa Luís Fernandes, da d’Orfeu, de Águeda, que promove o OuTonalidades desde 1997.
(…)
O OuTonalidades 2012 contou com a inscrição de 373 grupos, o maior número de sempre, de vários géneros musicais, como o rock, pop, jazz e música tradicional, entre outros.
“São maioritariamente portugueses, num total de 215, mas também há grupos de Espanha, Brasil, Angola, França, Bélgica, Irlanda e de Itália”, adiantou Luís Fernandes.
O circuito português de música ao vivo vai decorrer de 21 de setembro a 22 de dezembro, apresentando dezenas de concertos em vários espaços de música ao vivo, como cafés-concerto, bares associativos e pequenos auditórios.
Encerrado o período de candidaturas, os 373 grupos candidatos passarão agora por uma pré-seleção, de forma a constituir uma bolsa restrita de grupos que será disponibilizada aos espaços de música ao vivo que acolherão os concertos.
(…)Até 30 de abril decorre o período de inscrição dos espaços de música ao vivo interessados em acolher os concertos do OuTonalidades.

Fonte: DN

Para mais informações:
http://apps.www.dorfeu.pt/outonalidades/home