Museu de Arqueologia vai integrar projecto EuroVision até 2016

1367

De acordo com uma nota hoje divulgada pelo diretor do Museu Nacional de Arqueologia (MNAA), em Lisboa, um dos cinco parceiros europeus do EuroVision – Museums Exhibiting Europe, o projeto deverá durar entre 2012 e 2016 e é liderado pela Faculdade de Filosofia e História da Universidade de Augsburg, na Alemanha.
Segundo Luís Raposo, além do MNAA, são ainda parceiros o Atelier Bruckner GmbH (Alemanha), o Monochrom Kunstverein (Áustria), o Muzej novejse zgodovine (Eslovénia), o National Museum of History (Bulgária), a Universidade Paris — Este Creteil (França) e a Universidade Roma Tre (Itália).
O EuroVision é financiado pelo Programa Cultural da agência europeia para a Educação, Audiovisual e Cultura (EACEA – Education, Audiovisual and Culture Executive Agency).
O projeto, cuja participação do MNA será coordenada por Mário Antas, técnico superior do museu, tem como objetivos criar uma rede internacional cultural para promover uma abordagem criativa na perspetiva europeia, nacional ou regional nos museus, através da troca de especialistas, ideias e objetos.
(…)

Fonte: LUSA

Siga-nos