Visitas guiadas “Tardes com cultura”

623

Vai ter início no dia 4 de abril – quarta-feira –, a iniciativa “Tardes com Cultura” que consiste em visitas guiadas às freguesias do Concelho de Aveiro.
Promovida pela Câmara Municipal de Aveiro e a ADERAV – Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro, a ação integra um conjunto de visitas guiadas por várias personalidades ligadas às freguesias do Concelho e à investigação de diferentes temáticas. De 4 de abril a 26 de outubro, as visitas destinam-se a todos os interessados e não carecem de inscrição prévia.
No dia 4 de abril, pelas 15.00 horas, a visita será feita à freguesia de Eirol onde se fará uma viagem ao triásico através da geologia e da flora local e se irá ver um alambique. O encontro será orientado por Fernando Rocha e Rosa Pinho, ambos da Universidade de Aveiro.
“Tardes com Cultura” decorrerão em Oliveirinha (2 de maio), Requeixo (1 de junho), Eixo (29 de junho), Cacia (2 de julho), São Jacinto (4 de setembro), Aradas (5 de outubro) e Nossa Senhora de Fátima (26 de outubro).

Fonte: CM Aveiro

Siga-nos