Governo italiano investe na Cultura para aliviar a crise

303

O primeiro ministro italiano Mario Monti deu luz verde ao projeto de conservação e reabilitação da área arqueológica de Pompeia para o qual foram disponibilizados 105 milhões de euros de financiamento a serem gastos em três anos.
A 29 de março a Comissão Europeia aprovou formalmente a concessão das ajudar do FEDER ao projeto de Pompeia, que contará com 41,8 milhões de euros de financiamento europeu e 63,2 milhões de euros de fundos italianos.
(…)
Monti insistiu na importância de investir na cultura, nomeadamente em Pompeia, para o desafogo económico do país. O primeiro ministro lembra o interesse que a obra tem para as gerações futuras de Itália e também a sua importância a nível mundial. Recorde-se que esta área arqueológica recebe em média seis mil visitas diárias, chegando a ter 20 mil na época alta a nível de turismo.
As primeiras cinco licenças para o projeto de reabilitação destinam-se à conservação da Casa do Criptopórtico (563 168 euros); da Casa de Sirico (1,24 milhões de euros); da Casa do Marinheiro (1, 01 milhões de euros); da Casa das Paredes Vermelhas (192 298 euros); e da Casa dos Dióscuros (1,45 milhões de euros).

Fonte: DN

Siga-nos