Prédios devolutos de Lisboa vão ser reinventados

405

Os edifícios devolutos em Lisboa vão ser alvo de exercícios criativos no âmbito do programa Visiting School, da Architectural Association (AA), a mais antiga escola britânica de arquitectura, que a Trienal traz pela primeira vez a Portugal.
Este projecto educativo desenvolvido pela AA vai ser apresentado na sexta-feira na sede da Trienal de Arquitectura de Lisboa, no Campo de Santa Clara, às 18h30, com a presença do director do programa Visiting School, Christopher Pierce.
Visiting School é o programa para o estrangeiro da AA, escola de arquitectura com sede em Londres, fundada em 1846, e que conta actualmente com 30 projectos educativos espalhados por todo o mundo, explicou à agência Lusa o arquitecto João Bravo da Costa, coordenador do projecto que vai ser desenvolvido em Lisboa.
Na apresentação do projecto educativo, prevista para as 18h30 de sexta-feira, vão estar presentes, além de João Bravo da Costa e Christopher Pierce, Liam Young, do projecto Unknown Fields, Nathalie Rozencwaig, do Visithing School em Singapura e Elif Erdine e Alexandros Kallegias, de Atenas e Istambul.

Fonte: SOL