VIII Bienal Ibero-americana de Arquitectura e Urbanismo distingue Projeto de Requalificação do Largo do Toural (CEA. EAUM)

473

O projeto de Renovação Urbana da Praça do Toural, Alameda de São Dâmaso e Rua de Santo António em Guimarães, inaugurada em Dezembro de 2011, está entre as 6 obras Portuguesas selecionadas para a VIII Bienal Ibero-americana de Arquitectura e Urbanismo (BIAU). O projeto foi elaborado e coordenado pela Arquitecta Maria Manuel Oliveira no Centro de Estudos da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho com a colaboração de diversas equipas, entre as quais alguns docentes da UM, a convite da Câmara Municipal de Guimarães no âmbito da Capital Europeia da Cultura, Guimarães 2012.
A Bienal Ibero-americana de Arquitectura e Urbanismo (BIAU), promovida pelo Ministério do Fomento do Governo de Espanha, através do seu júri selecionou 26 obras construídas nos últimos dois anos, entre 152 propostas de 22 países, para figurarem nesta edição que decorrerá em Setembro deste ano na cidade de Cádiz, Espanha.

Para mais informações:
http://www.biau.es/

Siga-nos