Projecto BIOS – Biografias e Identidades

322

Está patente na Sede do Museu do Douro, desde o passado dia 5 de Junho até 31 de Outubro, uma mostra de recolhas de histórias em vídeo realizadas pelos vários participantes – crianças, jovens e séniores do projeto anual do serviço educativo BIOS – biografias e identidades. Algumas destas histórias são muito alegres, outras mais dramáticas, outras mais prosaicas. Todas são singulares e a maior parte delas arranca sorrisos aos visitantes.
Esta iniciativa integra o BIOS – biografias e identidades 2011 e 2012. Este Projeto de alcance regional foi dirigido a qualquer professor ou educador da Região Demarcada do Douro. O BIOS teve início em Setembro de 2011 e contou com a adesão de 830 professores, crianças, jovens e seniores dos concelhos de Armamar, Peso da Régua, Resende, Torre de Moncorvo e Vila Real que se envolveram, determinantemente, nesta recolha de 55 histórias singulares de habitantes do Douro.

Esta mostra patente, até dia 31 de Outubro, apresenta, além da recolha das 55 histórias de habitantes do douro, brevíssimos filmes de animação realizados por crianças e jovens bem como artefactos inspirados nos cabeçudos tradicionais.

Aberta ao público todos os dias das 10h00 às 18h00.

 

Siga-nos