Museu de Arte Popular classificado monumento de interesse público

O edifício do Museu de Arte Popular (MAP), em Lisboa, foi classificado como monumento de interesse público pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC), devido ao testemunho historiográfico e arquitectónico “de primeira importância” no país.
(…)
O edifício do MAP resulta da adaptação de antigos Pavilhões da Vida Popular, integrados no conjunto construído para a Exposição do Mundo Português de 1940.
(…)
Inaugurado em 1948, oito anos após a Exposição do Mundo Português, para a qual o edifício foi criado, o MAP possui um acervo que ascende a cerca de 15 mil peças de actividades artesanais populares, desde cerâmica, brinquedos a cestaria, que se encontra guardado na sua maioria no Museu Nacional de Etnologia.

Fonte: Público