Recriação histórica na Casa do Vinhal

A segunda iniciativa deste projeto, decorrerá num dos mais emblemáticos solares do concelho, a Casa do Vinhal, um edifício de arquitetura civil privada “barroca”, cujas origens remontam aos séculos XVII e XVIII, que se encontra classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1977.
A “recriação histórica” que irá incorporar várias componentes (música ao vivo, teatro, demonstração equestre, entre outras), tem por base uma figura indissociável da história do concelho e da própria Casa do Vinhal, José de Azevedo Menezes Cardoso Barreto, que chegou a ser Presidente da Câmara entre 1896 e 1898.

Colaboração Junta de Freguesia de Vila Nova de Famalicão / Arteduca – Conservatório de Musica de Famalicão / Companhia de Teatro “O Andaime”/ Família Azevedo e Menezes.

Fonte: CM VN Famalicão