Estagiário na área da Museologia

503

A Parques de Sintra – Monte da Lua, criada no seguimento da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade, encontra-se a recrutar um estagiário na área de Museologia para estágio profissional de 9 meses (financiado pelo IEFP) na área de Museologia da empresa.
O programa de estágio integrará o desenvolvimento de conhecimento prático de conservação preventiva através de tarefas de manutenção quotidiana da coleção do Palácio Nacional da Pena, nomeadamente nas vertentes de limpeza, do acondicionamento de objetos para transporte e em reserva, da monitorização de condições ambientais, bem como o desenvolvimento de conhecimentos técnicos de inventário, nomeadamente ao nível da atualização na base de dados Matriz, mapeamento da coleção e marcação de peças.

O candidato/a deverá possuir Mestrado em Museologia, Conservação e Restauro ou área equivalente, dominar as ferramentas Microsoft Office na ótica do utilizador e será preferencial possuir conhecimentos do programa Matriz. Deverá ser dinâmico e proactivo, e demonstrar interesse em trabalhar na área de museologia e do património.
O estágio decorrerá no Palácio Nacional da Pena (Sintra) em full-time com início previsto para 17/09/2012.
Os interessados deverão enviar a candidatura acompanhada de CV para rhumanos@parquesdesintra.pt até 31/08/2012.

Siga-nos