Estudo sobre o impacto das TIC nos utilizadores das bibliotecas públicas europeias

Portugal, através da DGLB, é um dos países convidados a participar num Estudo da Fundação Bill e Melinda Gates sobre o impacto das tecnologias da informação e comunicação (TIC) nos utilizadores das bibliotecas públicas.

O objetivo deste Estudo é fornecer às bibliotecas públicas da União Europeia – bem como às entidades que as apoiam – indicadores de impacto que possam ser utilizados em prol das bibliotecas, contribuindo para a definição de políticas, sobretudo no que respeita à Estratégia Europa 2020.

Para a realização do Estudo, a iniciar ainda este ano, a DGLB contará com a participação das bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.