Direção de Cultura quer Igreja e Cemitério da Lapa, no Porto, como Monumentos de Interesse Público

1923

A Direção-Geral do Património Cultural quer classificar como Monumento de Interesse Público a Igreja e Cemitério da Lapa, no Porto, e fixar uma zona especial de proteção que se estende até à Praça da República.
O anúncio do “projeto de decisão” da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) foi hoje publicado no Diário da República.
A classificação da Igreja e Cemitério de Nossa Senhora da Lapa, na freguesia de Cedofeita, vai agora ser proposta ao Secretário de Estado da Cultura e sujeita a um período de 30 dias de discussão pública.
A zona especial de proteção (ZEP) proposta abrange o Largo da Lapa, para onde está prevista uma requalificação urbanística resultante do lançamento de um concurso de ideias, que a Câmara do Porto pretende “agendar em breve”.
(…)

Fonte: Porto Canal