A Cidade da Cultura oferece a possibilidade de acompanhar o II FIEC. A Aranha na Rede via streaming

Museu 2.0. Realidade ou ficção? Estarão os museus a aproveitas as posibilidades que oferecem as novas tecnologías para explorar o seu patrimonio? A Cidade da Cultura abordará, entre os días 7 e 9 de Novembro, qual a relação existente entre as instituições culturais e os novos media, na segunda edição do Forum Internacional de Espaços para a Cultura (FIEC), sob o título “A Aranha na Rede”, que poderá acompanhar online em www.fie-cidadecultura.org.

Poderá acompanhar a sessão, em tempo real, através das redes sociais (www.facebook.com/cidadedaculturadegalicia e @CidadedaCultura), um blogue com informação aobre cada uma das conferências, galerías de fotos e um arquivo audiovisual que complementam o site do II FIEC, uma iniciativa que trará a Gaiás representantes de centros internacionais como a Tate, The British Museum, The Israel Museum, The Manchester Museum, Muséum de Toulouse ou a National Gallery of Denmark; de centros nacionais como o Museo Thyssen-Bornamisza, o MACBA-Museu D’Art Contemporani de Barcelona e dos Musesus Científicos Coruñeses; assim como profissionais  independentes de ampla trajectória no ámbito do desenvolvimento de estratégias digitais, como Jasper Visser.