Torres Vedras: município pretende transformar o património das Linhas de Torres em destino turístico

Câmara de Torres Vedras e a Universidade Lusófona vão avançar com criação de um plano para potenciar o património histórico associado às Linhas de Torres como destino turístico. Segundo Ana Umbelino, vereador da Cultura do município, as duas entidades vão trabalhar numa estratégica para tornar a Rota Histórica das Linhas de Torres Vedras um pólo de desenvolvimento económico para o concelho, através da atracção de visitantes a este novo destino turístico.
A autarquia e a Universidade Lusófona assinaram um protocolo de cooperação técnica e científica, com vista ao desenvolvimento de trabalhos de investigação em torno da Rota Histórica das Linhas de Torres Vedras.
Um dos projectos é a criação do plano de acção para o turismo, que preveja não só acções de promoção daquele destino junto de operadores turísticos, como também a criação de actividades de animação turística que possam contribuir para o aparecimento de novos negócios e para a diversificação da oferta turística.
(…)
Com a parceria, o município pretende transformar o património das Linhas de Torres como um destino turístico com forte procura na Europa.

Fonte: Diário Digital