“Habitar [Património] – Viseu” | 20 e 21 de Setembro

Integrado nas Jornadas Europeias do Património 2013, subordinadas ao tema “Património/Lugares”, terá lugar em Viseu o congresso “Habitar [Património] – Viseu“, nos dias 20 e 21 de Setembro, o primeiro momento de um ponto da situação quanto à investigação cientificamente estabelecida e comprovada que sobre a cidade (espaço e agentes) e sua envolvente se produziu recentemente.

As comunicações, estarão a cargo do Arq. Gonçalo Byrne, e Mestre Luís Silva Fernandes (Painel Viseu Contemporânea); Doutora Liliana Castilho, Mestre Teresa Cordeiro, e Doutor João Nunes (Painel Viseu Moderna); Doutora Catarina Tente, e Doutor Manuel Luís Real (Painel Viseu Medieval); Mestre Pedro Sobral (Painel Viseu Antiga).

A organização será repartida entre a Projecto Património, o Museu Grão Vasco, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu e a Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional das Beiras.

Sendo o acesso às sessões gratuito, é contudo necessária inscrição prévia através de info@projectopatrimonio.com, podendo ser obtidas mais informações em www.projectopatrimonio.com/habitarpatrimonio ou directamente no Museu Grão Vasco.