Museu de Angra do Heroísmo promove um mergulho orientado aos destroços do vapor Lidador

A Direcção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove a 26 de Agosto a realização de um mergulho orientado aos destroços do vapor Lidador, na baía de Angra, na sequência da parceria existente entre o Museu, o Centro de História de Além-Mar e o Observatório do Mar dos Açores.

 O Lidador era um vapor brasileiro construído em ferro, que naufragou a sete de Fevereiro de 1878, quando se preparava para rumar ao Brasil com emigrantes açorianos.

O mergulho orientado aos destroços, que decorre no âmbito do programa de dinamização da exposição Histórias que Vêm do Mar, patente no Museu de Angra do Heroísmo até 29 de Setembro, obriga a inscrição prévia, através do endereço electrónico ana.ls.almeida@azores.gov.pt ou do telefone 295 240 800, até às 16h00 de sexta-feira.

A participação é gratuita, mas está limitada a dez elementos, com idade igual ou superior a 14 anos, devendo os menores fazer-se acompanhar por uma autorização dos pais ou encarregados de educação.

A concentração dos participantes deverá ocorrer no Museu pelas 10h00, seguindo-se uma visita à exposição Histórias que Vêm do Mar, que apresenta objectos emblemáticos recolhidos nos mares dos Açores e, em especial, nas baías da Horta e de Angra do Heroísmo, dois dos principais portos açorianos desde o século XVI.

Fonte: Expresso das Nove