Património religioso da Diocese de Bragança-Miranda integra Rota Turística

661

A Diocese de Bragança-Miranda vai criar rotas turísticas do património religioso. O objectivo é dar a conhecer o “valiosíssimo património existente na região”, tornando-o em mais um factor de atracção de visitantes para o território.

O programa delineado pelo serviço diocesano para a Pastoral do Turismo prevê o funcionamento de diversos itinerários temáticos. “A nossa ideia é fazer um roteiro por estilos de construção. Por exemplo, um roteiro das catedrais, um roteiro dos santuários, alguns percursos pedestres, e um roteiro ligado ao património imaterial, com base na lenda das sete irmãs que, localizadas em sete santuários diferentes, se avistam umas às outras e, diz a lenda, conversam todas as manhãs“, explica à Renascença Alexandrina Fernandes, responsável pela Pastoral do Turismo.

O projecto contempla a criação de centros de informação turística nas principais Igrejas da Diocese, um quiosque multimédia, um site na internet, uma aplicação mobile e brochuras para turistas.

O projecto está a ser desenvolvido pelo serviço diocesano para a Pastoral do Turismo e aguarda financiamento através do PRODER, no valor de 10 mil euros.

Fonte: Rádio Renascença

Siga-nos