Três mostras portuguesas em museu de Siza Vieira em Seul

Um dos mais modernos museus sul-coreanos, desenhado pelo arquiteto Siza Vieira, vai acolher três exposições portuguesas a partir de 26 de novembro, numa das maiores ações do género promovidas por Portugal naquele país.

As três exposições, uma das quais de arquitetura, intitulada “Tradição é Inovação”, ocuparão os três pisos do Mimesis Art Museum, um edifício com 3.600 metros quadrados, construído entre 2006 e 2009 em Paju Book City, a cerca de 30 quilómetros ao norte de Seul.

Capa do livro de 500 páginas que a editora alemã Taschen dedicou este ano a Siza Vieira, o Mimesis Art Museum, desenhado e construído em colaboração com Carlos Castanheira e Kim June-song, é considerado “um dos mais emblemáticos projetos” do mestre português.

Fonte: DN

Artigo completo