Alunos da FAUP desenham casa para a boneca mais famosa do mundo

667

Mattel, a maior empresa mundial de design, produção e comercialização de brinquedos e produtos familiares, associou-se à Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) através do projecto «Uma nova casa para a Barbie», um concurso que desafia os alunos da FAUP a desenharem a nova “casa de sonho” da boneca mais famosa do Mundo.

A excelência e inovação eram conceitos essenciais em qualquer iniciativa que se lançasse e, em Portugal, surgiu esta parceria inédita com a FAUP, que é motivo de grande orgulho para a Mattel por se tratar de uma das mais prestigiadas escolas de arquitectura do mundo. É uma honra dinamizar este projecto com estes alunos», refere a Marketing & Customer Marketing Lead da Mattel Portugal, Sara Marçal.

O concurso «Uma nova casa para a Barbie» faz parte da estratégia internacional da Mattel e, segundo o arquitecto, professor na FAUP e especialista em processos educativos na arquitectura na disciplina ‘Architetural Toys’, Marco Ginoulhiac, «este desafio visa estimular e premiar a criatividade dos estudantes de arquitectura. É uma oportunidade para aprender novos conceitos e de estimular a interpretação de uma casa como objecto lúdico e educativo».

O desafio feito aos participantes do concurso «Uma nova casa para a Barbie» é o de apresentarem propostas originais e inovadoras sem descurarem do potencial educativo e da exequibilidade a que uma casa de bonecas obriga. As inscrições já terminaram mas a entrega das propostas deverá ser feita até às 17h00 do dia 14 de Fevereiro de 2014. Os autores dos três projectos melhor cotados serão premiados com um computador portátil MacBook Pro, um telemóvel iPhone 4S  e um iPad 16 GB, respectivamente.

Fonte: Diário Digital

Para mais informações

Siga-nos