Teatro São Carlos vai estrear em Portugal ópera “perdida” de Rossini

A ópera de Rossini que esteve desaparecida mais de século e meio e foi “redescoberta” em 1984, pela mão do maestro recém-desaparecido Claudio Abbado e do encenador Luca Ronconi, vai ser finalmente estreada em Portugal, no Teatro Nacional São Carlos (TNSC).

Esta produção do Teatro Real de Madrid, em colaboração com o Festival de Ópera Rossini, em Pesaro, Itália (onde Claudio Abbado a re-apresentou), terá encenação e cenografia do espanhol Emilio Sagi, direcção musical do chinês Ye-Chen Lin e será acompanhada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida por Joana Carneiro.

Il Viaggio a Reims, cuja apresentação em Lisboa será já resultante da direcção conjunta da maestrina portuguesa e do programador italiano Paolo Pinamonti, subirá ao palco do São Carlos nos dias 5, 7 e 11 de Fevereiro, às 20h, e no dia 9, às 16h.

Fonte: Público