Santiago Calatrava condenado a indemnização de 3milhões

750

A Audiência Provincial de Oviedo (Astúrias, Espanha) condenou hoje o arquiteto Santiago Calatrava a pagar uma indemnização de 2,96 milhões de euros por falhanços detetados na execução de obras no Palácio de Congressos da cidade.

O auto, conhecido hoje e ainda passível de recurso, determina que a indemnização deve ser paga à promotora Jovellanos XXI, que até ao passado dia 3 de fevereiro era a gestora do edifício.

A sentença conhecida hoje confirma a condenação do tribunal de primeira instância de 6 de junho, mas reduz o valor da indemnização de 3,27 para 2,96 milhões de euros.

No início desta semana, a autarquia de Oviedo assumiu o controlo do Palácio de Exposições e Congressos, devido a incumprimentos do contrato de concessão por parte da sociedade Jovellanos XXI.

A ‘entrega’ das chaves concretiza uma decisão aprovada pela autarquia a 3 de janeiro.

O caso de Oviedo é apenas uma das polémicas que envolve atualmente o arquiteto Calatrava, autor do projeto da Gare do Oriente, em Lisboa.

Por resolver está ainda um problema no Palau de les Arts em Valência, onde uma queda de parte da cobertura do telhado obrigou ao fecho do equipamento.

Fonte: DN

Siga-nos