Rádios do Séc. XX em exposição no 3º aniversário do Museu da Electicidade em Seia

museu_electricidade

O Museu Natural da Electricidade celebra, no próximo dia 11 de abril, o seu 3º aniversário, data que será assinalada com a inauguração da exposição “Rádios do Século XX – Onda Média e Frequência Modulada”, pelas 15h.

Reunindo objetos museológicos do percurso histórico da rádio, a exposição temporária do Museu da Electricidade dá a conhecer, a partir desta data e até 11 de outubro, a evolução estética e tecnológica dos aparelhos de rádio, nas primeiras sete décadas do século passado. A ligação da rádio a este espaço museológico é evidente pois, na região da serra da Estrela, a difusão da rádio só foi possível em virtude da entrada em funcionamento, em 1909, da Central Hidroelétrica da Senhora do Desterro, hoje Museu Natural da Electricidade.

Fonte: Metro News