Na sequência de uma parceria muito recente estabelecida entre o pporto e a Audax, são oferecidas condições especiais de participação aos seguidores do pporto. Para informações detalhadas geral@pporto.pt ou premelgado@pportodosmuseus.pt
ADN TURISMO
CAPACITAÇÃO INTEGRADA EM EMPREENDEDORISMO NO TURISMO CULTURAL E PATRIMÓNIO
INSCRIÇÕES ATÉ 2 DE MAIO
O turismo gera uma importante cadeia de valor para a criação de riqueza e emprego na economia. Por outro lado, os nossos patrimónios, em todas as suas figuras, poderão ter no turismo uma importante alavanca para a sua sustentabilidade.
É nesta medida que o Audax-IUL desenvolveu o programa ADN Turismo que tem por base uma abordagem integradora das vertentes cultural e patrimonial num contexto de empreendedorismo e inovação. Tem como propósito oferecer um quadro de conhecimentos privilegiado para a criação e/ou qualificação de negócios de base turística.
Data de início: 12 maio 2014
Data de conclusão: 1 julho 2014
Propina por participante*:
990 € (novecentos e noventa euros)
Localização:
LABS LISBOA – Incubadora de Inovação
Duração:
O Programa terá a duração de 60 horas totais: 44 horas de formação, 8 horas de seminários e 8 horas de apresentação de projetos.
Horário:
Segunda-Feira, 18h00 às 22h00
Terça-Feira, 18h00 às 22h00
Metodologia:
Formação: 60 horas de formação, estruturada em 3 ciclos – Tendências, Inovação e Empreendedorismo; Produtos Turísticos e Marketing; Instrumentos de Governação de Destinos.
Conselho Consultivo: No final de cada ciclo, será realizada uma sessão de apresentação dos projetos a realizar pelos participantes. Para o efeito, foi constituído um Conselho Consultivo, composto por empreendedores e profissionais do setor, que terá como finalidade de dar feedback aos projetos, inspirar e partilhar práticas.
Mentoria: 6 horas de mentoria por projeto, dinamizadas pelo Audax.
PLANO CURRICULAR
Sessão de Boas Vindas | 12 maio
– 1º CICLO: TENDÊNCIAS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO –
Turismo internacional e Dinâmicas empresariais | 12 de maio
Proposta de Valor no Turismo | 13 de maio
Teambuilding | 17 de maio
Seminário: Interações e dinâmicas entre Turismo, Paisagem e Cultura | 19 de maio
Apresentação 1ª fase dos Projetos | 20 de maio
– 2º CICLO: PRODUTOS TURÍSTICOS E MARKETING –
Marketing Territorial | 26 de maio
Construção de modelos de negócio | 27 de maio
Competitividade e inovação no Turismo | 02 junho
Desafios de comunicar no Mercado Global | 03 de junho
Seminário: Gestão Turística de Destinos Patrimoniais | 16 de junho
– 3º CICLO: INSTRUMENTOS DE GOVERNAÇÃO DE DESTINOS
Gestão de Recursos Humanos e Negociação | 17 de junho
Viabilidade de Investimentos Turísticos | 23 e 24 de junho
Governação, Políticas públicas e Financiamentos | 30 de junho
Quadro Legal de Intervenção Turística e de Salvaguarda Patrimonial e Stakeholders | 30 de Junho
Apresentação dos modelos de negócio | 01 de julho