3º Concurso “Martelinhos de S. João” – Prémios Millennium BCP

martelinhos

Está lançada a 3ª edição do Concurso “Martelinhos de S. João”, uma iniciativa da Fundação da Juventude organizada em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, e com o apoio da Fundação Millennium BCP. Este concurso visa estimular a participação de todos os cidadãos na interpretação do tema da festa do São João do Porto, através da reinvenção do tradicional Martelo de S. João.

Na 3ª edição deste concurso, serão avaliadas 3 categorias: categoria 2D, categoria 3D e categoria vídeo. O primeiro classificado em cada categoria receberá um prémio de €1000, enquanto que o segundo classificado terá direito a um prémio no valor de €500. Todos os prémios pecuniários, no total de €4500, são financiados pela Fundação Millennium BCP.

Podem candidatar-se ao Concurso “Martelinhos de S. João” todos os cidadãos, de todas as idades, portugueses e estrangeiros, residentes em Portugal. As candidaturas poderão ser apresentadas de forma individual ou coletiva (coautoria), até ao limite de três elementos. Cada candidato ou grupo de candidatos poderá apresentar um máximo de três propostas de martelos a concurso.

As 250 propostas de martelos mais votadas participarão também numa Exposição que inaugura a 11 de junho e que integra o programa de exposições da Fundação da Juventude/ “Palácio das Artes – Fábrica de Talentos”, no Porto.

As propostas de martelinhos apresentadas terão obrigatoriamente de ser inéditas e originais. O fator mais importante para a atribuição dos prémios será o conceito criativo e inovador com que as propostas apresentadas interpretam o tema da Festa do São João, refletindo a tradição, a gastronomia, os locais e as pessoas da cidade do Porto.

As candidaturas podem ser apresentadas digitalmente no site www.fjuventude.pt, ou por entrega pessoal ou correio registado com aviso de receção, com a seguinte indicação:

“Concurso Martelinhos de São João- 14”

Fundação da Juventude

Casa da Companhia

Rua das Flores, 69 – 2º Andar

4050-265 Porto

As propostas devem ser entregues até 26 de maio de 2014 (as candidaturas são consideradas válidas desde que apresentadas até às 23h59 da data referida, ou entregues em mão até às 18h00 desse dia) e os vencedores serão anunciados até 6 de junho. Mais informações e regulamento em www.fjuventude.pt