UNESCO – Fundo Internacional para a Promoção da Cultura – Candidaturas abertas para o financiamento de projetos

unesco

O Fundo Internacional para a Promoção da Cultura tem como objetivo promover a Cultura como fonte de conhecimento, valores e identidade no quadro de um desenvolvimento sustentável. Todas as formas de expressão artística são admitidas, mas apenas um número limitado de projetos pode ser financiado.

Os potenciais beneficiários poderão ser Organismos Públicos com a responsabilidade de promover a Cultura e a criação artística; Organizações Não-governamentais e Entidades Privadas sem fins lucrativos da área da Cultura e indivíduos, em particular criadores e artistas.

O financiamento será atribuído prioritariamente a jovens artistas e criadores com idades compreendidas entre 18 e 30 anos.

As diretrizes operacionais do Fundo Internacional para a Promoção da Cultura estão acessíveis Aqui

O prazo limite para apresentação de candidaturas é 30 de Maio de 2014. Mais informação disponível Aqui