3º Encontro Arqueologia e o Mar

Arqueologia e o Mar 1

Estão abertas inscrições para propostas de comunicação no 3º Encontro Arqueologia e o Mar. Este evento pretende reunir investigadores com trabalhos realizados em contextos académicos ou de salvamento, em sítios subaquáticos ou costeiros relacionados com actividades marítimas e fluviais.

Prevêem-se dois tipos de apresentações, uma para estudos (20 minutos de duração máxima) e outra para trabalhos em curso (10 minutos de duração máxima).

As propostas deverão ser enviadas até ao dia 2 de Maio, por correio electrónico, para o endereço cip@fcsh.unl.pt, incluindo título, identificação do (s) autor(es), tema, tipo (estudo ou trabalho em curso) e um resumo com um máximo de 200 palavras. A participação é gratuita, com inscrição obrigatória, para o mesmo endereço.

Os temas são os seguintes:

– Centros urbanos e o meio aquático – portos e paisagens culturais marítimas

– Gestão e valorização do património cultural marítimo e subaquático

– Arqueologias do naufrágio