Obras em museus de Santo Tirso custam 4,6ME e ficam prontas em 2015

museu_abade_pedrosa

As obras de adaptação do Museu Abade Pedrosa e de construção do Centro Interpretativo do Museu de Escultura ao Ar Livre, em Santo Tirso, vão custar 4,6 milhões de euros e ficarão prontas em 2015, anunciou hoje a autarquia.

Numa conferência de imprensa que servia para fazer o balanço dos primeiros seis meses de mandato, o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, anunciou que nos próximos dias será lançada a adjudicação de uma empreitada «fundamental» da área da Cultura e do Turismo do concelho.

Trata-se das obras de adaptação do atual Museu Abade Pedrosa, projeto do arquiteto Souto Moura, e do Centro Interpretativo do Museu de Escultura Contemporânea ao Ar Livre, da autoria de Siza Vieira.

Fonte: Diário Digital / Lusa