Dupla de ilustradores lusos premiada nos EUA

832

andre_carrilho

© André Carrilho

A dupla portuguesa formada pelos ilustradores e cartoonistas André Carrilho e Luís Lázaro conquistou o Silver Medal Award, na categoria Single Image, da Annual Comic and Cartoon Art Competition, promovido pela Society of Illustrators, nos  EUA.

Os trabalhos originais, os mesmos serão expostos na MoCCA Gallery, na sede da Society of Illustrators, em Nova Iorque, de 28 de Maio a 16 de Agosto deste ano. Em concurso estiveram cartoonistas e ilustradores de todo o mundo, cujas obras foram avaliadas por um júri formado por doze membros especialistas na área.

Com 39 anos, André Carrilho é o mais internacional dos ilustradores e caricaturistas portugueses da atualidade, colaborando com várias publicações estrangeiras, entre as quais a Vanity Fair, New Yorker, Los Angeles Magazine. É ainda autor de curtas-metragens de animação.

A Society of Illustrators é uma organização profissional fundada em 1901 com o objectivo de promover e valorizar a ilustração. Em 1981, criou o Museum of American Illustration, com uma colecção permanente de 1.800 obras. Por seu lado, em 2012, o Museum of Comic and Cartoon Art transferiu o seu espólio e organização do MoCCA Fest para a Society of Illustrators.

Fonte: Boas Notícias

Siga-nos