Jazz em Agosto distinguido com prémio internacional

jazz

Depois do Jazz em Agosto ter celebrado a 30.ª edição, em 2013, com uma programação especial e o lançamento do livro Partidas/Chegadas: Novos Horizontes no Jazz, a associação Europe Jazz Network (EJN) surpreendeu este ano a Fundação Calouste Gulbenkian distinguindo o festival com o Prémio EJN Award for Adventurous Programming in European Music 2014.

Em 2014, o Jazz em Agosto tem lugar de 1 a 10 de Agosto com uma série de 10 concertos no Anfiteatro ao ar livre e sete sessões de filmes documentais no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian.

O festival lança ainda este ano o álbum «Pharoah & The Underground», no âmbito da Jazz em Agosto Series, uma parceria entre a editora discográfica Clean Feed e o Jazz em Agosto.
Gravado a 11 de Agosto de 2013, «Pharoah & The Underground» é o 6.º álbum em CD e o 1.º em LP da Jazz em Agosto Series e um registo único da colaboração entre Pharoah Sanders, Rob Mazurek e os colectivos São Paulo e Chicago Underground.

Nesta 31.ª edição do Jazz em Agosto, destaque para a presença, entre outros músicos consagrados, de diversos guitarristas e baixistas representativos do jazz contemporâneo, que se desmultiplicam por vários concertos ao longo do festival, acentuando a versatilidade deste género musical.

Fonte: Diário Digital