Inéditos de Vasco Graça Moura publicados ainda este ano

vgm

Vasco Graça Moura deixa uma obra com dezenas de livros de prosa, poesia e traduções e alguns títulos ainda por publicar.

Para já anuncia-se uma nova tradução de Rilke, um dos seus poetas de sempre, no celebre ‘Cartas a um Jovem Poeta’, a sair nos próximos dia pela mão da editora portuense Modo de Ler.

Seguir-se-ão ‘Retratos de Camões': um ensaio sobre os quadros que retratam o poeta renascentista português e ao qual Vasco Graça Moura se dedicou nos últimos meses de vida e que segundo ele “acrescentarão coisas novas ao que se sabe sobre a vida de Camões”. Este ensaio sairá na editora Guerra e Paz.

O fado era outro dos amores longamente cultivado por Graça Moura. Entre dois livros de poemas escritos para fado, um de 1997, ‘Letras do Fado Vulgar’ e outro de 2004 ‘Fado e Companhia’, escreveu ainda letras para vários fadistas. Esses poemas serão agora reunidos num volume único em editora a anunciar.

Em declarações ao DN, o editor da Quetzal, Francisco José Viegas, anunciou que, provavelmente no próximo ano, deverá ser feita mais uma reedição da tradução da ‘Divina Comédia’ de Dante, e de ‘366 Poemas que Falam de Amor’

Fonte: DN