Clube ADDICT: “Como proteger a obra musical? Qual a mais valia?”

addict

Realiza-se já no próximo dia 13 de Maio, no espaço Breyner85, mais uma edição do Clube ADDICT sob o tema “Como proteger a obra musical? Qual a mais valia?”.

As indústrias criativas são correntemente definidas como “as atividades que têm a sua origem na criatividade individual, habilidade e talento, com potencial de criação de emprego e riqueza, através da geração e exploração da propriedade intelectual.”(conceito desenvolvido pelo Departamento da Cultura, Media e Desporto, Reino Unido)

Neste quadro, a Propriedade Intelectual é claramente o instrumento por excelência de salvaguarda e valorização do ato criativo. No momento atual, em que os profissionais são confrontados com novos desafios, em face da globalização e das novas tecnologias de informação e comunicação, o dilema entre a proteção dos direitos individuais versus a liberdade de criação e concorrência afigura-se extremamente relevante na definição de uma estratégia competitiva.

Em resposta, a ADDICT e o seu Associado J. Pereira da Cruz, SA, pensaram em 2013 num ciclo específico de Clubes ADDICT para tratar alguns destes desafios. Depois do Design, Software e Audiovisual (decorridos em 2013), este ciclo culmina agora em 2014 com a última e derradeira sessão dedicada à Música sob o tema “Como proteger a obra musical? Qual a mais valia?”.

4ª Sessão do Ciclo Propriedade Intelectual

Como proteger a obra musical? Qual a mais valia?

• 13 de Maio 2014, 18h-20h, Porto
  • Parceiros: Breyner85
  • Formato da sessão: Perguntas & Respostas
  • Convidados a responder às questões dos participantes: Victória Rocha (Professora da UCP) e Mário Marques (J. Pereira da Cruz, SA – Agentes Oficiais da Propriedade Industrial)
  • Moderador: a definir
  • Áreas potenciais a serem questionadas:
  • Novas formas de negócio na internet;
  • Download de músicas via internet;
  • Comunicação Pública de Música nos estabelecimentos comerciais em Portugal – Recente Decisão do Supremo Tribunal de Justiça;
  • Os vários direitos sobre a música;

• Evento gratuito sujeito a inscrição
  • Lotação limitada!
  • Local: Rua do Breyner 85, 4050-126 Porto