DIM: Museu Etnográfico de Serpa

dim

Museu Etnográfico de Serpa

Org: Câmara Municipal de Serpa

O tema selecionado pelo ICOM (Conselho Internacional dos Museus) para 2014 é “Museus: as coleções criam conexões” e será comemorado através de um programa que articula as coleções do Museu Etnográfico, as tradições populares e os recursos naturais de Serpa com os trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto “Jovens Criadores”, promovido pelo Musibéria, que se inspiram nessas valências.
O Museu Etnográfico abrirá as suas portas ao público até à noite e será o palco para a apresentação de diversas criações e performances por parte de artistas oriundos de diversos países. Deste modo, reforça-se o papel dos museus como entidades vivas e dinâmicas, que possibilitam a criação de vínculos entre os visitantes, as gerações e as distintas culturas.