DIM: Museu Municipal de Resende

resende

Dia 17 de maio (sábado), às 21h00, no Auditório Municipal

Musical “História do Soldado”, de Igor Stravinsky, propondo-se uma viagem musical que inclui a estreia absoluta do «Septeto» de Sérgio Azevedo. Partindo da mesma formação instrumental da obra de Stravinsky, um septeto constituído por clarinete, fagote, trompete, trombone, percussão, violino e contrabaixo, o compositor português Sérgio Azevedo inspirou-se e propõe um novo «Septeto» escrito em intenção de Luís Carvalho, e que será apresentado em estreia absoluta. O próprio Sérgio Azevedo apresentará uma pequena palestra ilustrativa e introdutória ao concerto.

Dia 18 de maio (domingo), das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, no Museu Municipal

Atividades dirigidas à família: um encontro intrageracional entre avós, pais e filhos junto às coleções do museu que em tudo se identificam com estas gerações.

Decorrerá uma mostra intitulada “No meu tempo…já havia… e não havia…”, onde os adultos e crianças poderão rever e experimentar objetos do seu tempo, como máquinas de dactilografar, computadores de gerações passadas, máquinas fotográficas analógicas, gira-discos, rádios, telemóveis e outros… um espaço com muitas surpresas e curiosidades que fará as delicias não só dos adultos (avós e pais), mas também dos “miúdos”. Será um momento de opurtunidade para os avós, pais e crianças poderem realizar trocas de experiência e conhecimentos.

Para mais informações