Teatros nacionais e escolas de teatro assinam projeto de parceria com a Galiza

teatro

Os alunos finalistas das escolas superiores de teatro da Amadora, Porto e Vigo vão passar a ter a oportunidade de trabalhar em conjunto, no âmbito do projeto Nós – Território (Es)cénico Portugal Galicia, hoje formalizado em Lisboa.

Em declarações à Lusa, o presidente do conselho de administração do Teatro Nacional D. Maria II, Carlos Vargas, recordou a «forte tradição de relação cultural» entre a Galiza e Portugal, em particular com o norte do país, que permitiu que agora fosse assinado o projeto de colaboração entre diversas instituições de um e de outro lado da fronteira.

Desta forma, reúnem-se o Teatro Nacional D. Maria II, o Teatro Nacional São João, o Centro Dramático Galego / Axencia Galega das Industrias Culturais, a Escola Superior de Arte Dramática da Galiza (ESAD), a Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE), no Porto, e a Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), na região de Lisboa, com o objetivo de «criar condições de produção e de circulação para os alunos finalistas das escolas».

Fonte: Diário Digital / Lusa