Litoral Alentejano com novo plano de desenvolvimento para 2014-2020 aposta no Turismo

2005

alentejo

A afirmação do turismo e do pólo industrial de Sines são dois dos “eixos estratégicos” do novo Plano de Desenvolvimento do Alentejo Litoral para o período 2014-2020.
O plano, que é apresentado esta quarta-feira, 16, de manhã, em Santiago do Cacém, reflecte a visão estratégica para o desenvolvimento da região definida pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), que reúne os municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
Segundo o plano, a que a Lusa teve acesso, a CIMAL pretende “afirmar o Alentejo Litoral como um território direccionado para a qualidade de vida da população e para a internacionalização dos principais setores de economia” e define uma visão baseada em quatro “eixos estratégicos”.
A construção e a afirmação do turismo, sobretudo dos produtos turísticos sol e mar, de natureza, residencial e de negócios/náutico, para transformar o Alentejo Litoral num “pólo turístico de referência à escala nacional”, a afirmação do pólo industrial e económico de Sines, a valorização dos recursos regionais e o fomento das acessibilidades são os “eixos estratégicos”.

Fonte: Correio Alentejo

Siga-nos