Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade | candidaturas a decorrer

pejame

Está de volta o Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade (PEJAME), desenvolvido pela Fundação da Juventude em parceria com a Fundação EDP e o Museu da Eletricidade. Até 19 de setembro, estão abertas as candidaturas para esta 16ª edição.

Podem candidatar-se ao PEJAME jovens entre os 18 e os 25 anos que, na altura da candidatura, sejam estudantes do ensino superior universitário  (licenciatura, mestrado, pós-graduação).

Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial de 1 a 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo Museu da Eletricidade, no final da qual serão selecionados os jovens a frequentar o estágio de 6 meses. Os estágios da 16ª edição decorrem entre 3 de novembro de 2014 e 4 de maio de 2015.

O principal objetivo do PEJAME é proporcionar aos jovens um aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos, através do contexto real de funcionamento do Museu da Eletricidade, em Lisboa. O PEJAME constitui-se, assim, como uma importante oportunidade para a valorização das competências dos jovens do ensino superior, que já ‘espreitam’ o mercado de trabalho.

Os candidatos devem, preferencialmente, frequentar cursos com componentes em Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural). Devem ainda dominar a língua portuguesa, ser fluentes numa segunda língua e residir, preferencialmente, na Área Metropolitana de Lisboa.

Os estudantes que participam neste Programa recebem uma bolsa de estágio no valor aproximado de 240 euros por mês, incluindo no período de formação inicial. Durante o estágio, são também reembolsados em relação às despesas de transporte até ao máximo de 45 euros por mês e abrangidos por um Seguro de Acidentes.

As candidaturas online realizam-se até 19 de setembro.