Depois do sucesso em Londre, retrospectiva de David Bowie visita Museu de Chicago

david

A primeira retrospectiva sobre o músico David Bowie, intitulada “David Bowie is”, está agendada para viajar para o Museum of Contemporary Art de Chicago (MCA), com inauguração prevista no dia 23 de Setembro. A mostra, que ficará até 4 de Janeiro e apresentará mais de 400 objectos do Arquivo de David Bowie, foi um enorme sucesso no ano passado quando esteve em exibição no Victoria & Albert em Londres, chegando a haver venda de bilhetes falsos. Antecipando a grande procura, o MCA de Chicago instalou uma linha telefónica dedicada a esclarecer dúvidas do público relativamente à exposição. Programou também uma série de performances inspiradas na obra de David Bowie, incluindo “David Bowie Variety Hour”, que conta com a participação de performers locais a fazerem reinterpretações experimentais de clássicos de Bowie. Para além da exposição no MAC, sairá no mesmo dia da inauguração da exposição, um documentário acerca da mostra e que está previsto ser exibido em 100 salas um pouco por todos os Estados Unidos.

Fonte: Arte Capital