ESTAR 2014 – Encontros de Teatro e Animações de Rua | Odeceixe

odeceiseAljezur

O ESTAR 2014 – Encontros de Teatro e Animações de Rua, com base em Odeceixe (Aljezur), contará, nesta 1.ª edição, em agosto e setembro, com duas extensões, às cidades de Lagos e Montemor-o-Novo.

Este projeto da Mãozorra Associação Cultural visa levar à comunidade alentejana e algarvia um conjunto de espetáculos e animações de rua na área do entretenimento (comédia), em várias áreas, como conta contos, marionetas, teatro de andas, clown, música e outras animações de rua.

O evento integra uma programação alargada para uma média de oito sessões diárias, estando presentes 13 companhias/artistas, com 17 espetáculos, que pretendem proporcionar “momentos e experiências inesperadas no espaço público, fruto da interações e da improvisação das animações e teatro de rua”.

Todos os espetáculos são gratuitos, de qualidade reconhecida “nacional e internacionalmente”, sendo apresentados em três cidades: em Odeceixe (21 a 23 de agosto), em Lagos (24 e 25 de agosto) e em Montemor-o-Novo (6 e 7 de setembro).